A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (27) a maior apreensão de droga já registrada no Vale do Aço. Em uma caminhonete clonada, com placa do Paraná, foram apreendidos 1.020 kg de maconha; a PM acredita que a droga veio do Paraguai.

Quatro suspeitos foram presos, sendo que três deles já possuíam passagens por tráfico e roubo. A apreensão ocorreu próximo a um posto de combustível na BR-458, a 10 km do Centro de Ipatinga.

O capitão da PM Anselmo Pedrosa explicou que a Polícia Militar já dispunha de informações sobre a chegada da droga ao Vale do Aço e por esse motivo foi montado cerco na região.

Os militares suspeitaram de dois veículos, sendo uma caminhonete e um carro de passeio. Os ocupantes pararam no posto para lanchar e foram abordados quando retornavam para os veículos. Praticamente toda a droga estava na caminhonete; uma pequena quantidade foi encontrada no carro de passeio.

Apesar da apreensão, o condutor da caminhonete afirmou que não sabia do que se tratava a carga, alegando ter recebido apenas para fazer a entrega dela.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia Civil de Ipatinga, para onde os veículos e a droga apreendida também serão encaminhados.