Um homem de 37 anos foi preso em Bocaiuva, no Vale do Jequitinhonha, na tarde de  sexta-feira (22), suspeito de sequestrar o filho de 11 anos. Segundo a Polícia Militar da cidade, militares desconfiaram do homem depois que ele passou de carro em alta velocidade, fazendo movimentos de zig-zag,  em frente ao batalhão e quase bateu nas viaturas que estavam estacionadas na rua, no centro de Bocaiuva.

Ainda segundo informações da PM, houve perseguição policial na rodovia MG-451 e só depois que os militares atiraram nos pneus do veículo é que o motorista parou o carro, na altura do km 2. "Atiramos nos pneus, ele tentou andar alguns metros com os pneus furados, mas depois parou, mesmo assim, se recusou a descer do carro. Não estávamos preparados para arrombar a porta do veículo e o GATE foi chamado", disse o Sargento José Coimbra da 210 cia de Bocaiuva.

Sargento Coimbra ainda informou  que só depois que o GATE arrombou a porta do carro a criança de 11 anos conseguiu sair. O pai dele, ainda resistiu e não queria sair do carro.

No automóvel, foram encontradas malas com roupas, alimentos e um facão. Ainda segundo o sargento, o menino disse à polícia que o pai ia leva-lo para Montes Claros. O homem não quis prestar esclarecimentos.

De acordo com informações dos militares, o homem tem a guarda compartilhada do filho e se recusou a devolver o menino à mãe na última quarta-feira (20). A mãe mora na cidade de Turmalina, região do Vale do Alto Jequitinhonha. O menino foi levado para a casa da mãe. Já o pai, foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Bocaiuva e pode responder por sequestro e cárcere privado.