Um morador de Guanhães foi condenado pela Justiça a pagar indenização por danos morais de R$ 50 mil para a ex-mulher, após ameaçá-la por mensagens em um aplicativo de celular. A denúncia foi feita pelo Ministério Público. Além da quantia em dinheiro, o agressor também foi condenado a três meses e 10 dias de detenção.

Segundo o Ministério Público, o casal teve um relacionamento de três anos e o homem começou a fazer várias ameaças por não aceitar o fim do casamento.

“Em mensagens enviadas à vítima pelo aparelho celular, ele disse que iria destruí-la, e que a morte do filho do casal era apenas o começo do fim da ex-companheira”, diz o MP.

Além de pedir a condenação, o Ministério Público requereu à Justiça para que o acusado pagasse indenização por danos morais, sustentando que, neste caso, o abalo e sofrimento independem de prova. Ainda segundo o MP, a juíza acolheu a tese apresentada e condenou ao pagamento de R$ 50 mil com base no poder aquisitivo do acusado. O processo segue em segredo de Justiça.