Um homem de 31 anos ; identificado como Dioleno Fonseca Mendes, foi assassinado com um tiro na região do tórax, na noite   dessa  terça-feira (19 ), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ha suspeitas de que o crime foi  passional; no entanto, a motivação e a autoria estão sendo investigadas. Ele trabalhava como motorista em uma distribuidora de gás da cidade.

De acordo com a ocorrência policial, uma viatura fazia rondas pela bairro Canoeiro quando os militares escutaram um estampido  vindo da rua Israel Pinheiro. Chegando ao local, os policias encontraram a vítima caída ao lado de uma motocicleta. Ele foi socorrido e contou quem era o autor do disparo e que ele estaria escondido em um matagal.

A vítima morreu pouco depois de dar entrada no hospital da cidade.

A polícia foi à casa do suspeito do crime. de 32 anos.  Ao ser interrogado, ele afirmou que não havia saído de  casa  naquela noite. A mulher dele sustentou a informação;   mas revelou que mantinha um relacionamento extraconjugal com Dioleno Fonseca,  mostrando inclusive mensagens  dele no celular dela.  Os policiais encontraram uma foto da vítima no celular do suspeito do crime.

Ele foi  detido.  mas por orientação do delegado de plantão de Pedra Azul, ele foi liberado por falta de testemunha e da arma

O corpo da vítima foi encaminhado no inicio da mannhã,  para o IML de Almenara e ainda não foi informado detalhes sobre o sepultamento.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.