Rede quer expandir ensino de tecnologia e robótica a jovens do Brasil
Buddys espera abrir 50 unidades pelo sudeste, sul e centro oeste do país
Uma escola de robótica que teve suas primeiras aulas ministradas dentro de um apartamento em Minas Gerais virou um case de sucesso. A Buddys teve sua história iniciada em 2013 e hoje a rede já fatura R$ 1,5 milhão por ano. A ideia de jovens empreendedores agora busca alcançar novos mercados, como os das regiões sul, sudeste e centro oeste do país. A expectativa é abrir 50 unidades até o final do ano.
"Na Buddys se valoriza muito mais a interação entre professor e aluno, com isso potencializamos o aprendizado em um ambiente colaborativo e que estimula a criatividade. É uma tendência da nova geração", conta Marlon Wanderllich, CEO da empresa, sobre o modelo de negócios da rede.
Para atrair interessados em investir em uma franquia da Buddys, os irmãos prezam pelo diferencial das escolas. "Se for olhar o mercado, observará a enorme quantidade de concorrência para franquias de escola de idiomas, por exemplo. De tecnologia, são poucas. Além disso contamos com um modelo de negócio enxuto com alta lucratividade e baixo ponto de equilíbrio", explica Wanderllich.
Atualmente, a rede conta com três unidades próprias e dez franqueadas. Para ajudar no processo de expansão da Buddys, os irmãos contam com a ajuda do primo Breno Leles. O objetivo é alcançar as 50 unidades pelo Brasil em 2018. "Nosso plano é abrir unidades nas regiões sul, sudeste e centro oeste. Por isso, buscamos empreendedores que acreditam que podem transformar a educação no país com tecnologia", explica Breno.
Raio X da Franquia
Investimento total: 140 a 190 mil
Taxa de franquia: 30 mil já incluso no investimento total
Prazo de retorno do investimento: de 24 a 30 meses
Faturamento médio mensal: 40 a 50 mil
Lucro mensal: 30 e 40%
Capital de giro: 30 mil já incluso no investimento total