Suspeito de assassinar idosa em Itaobim é preso e confessa crime
Corpo da idosa foi encontrado dentro de casa com marcas de violência nesse domingo (13); ela morava sozinha e segundo a PM, foi vista pela última vez na sexta (11).
Um homem de 25 anos foi preso, nessa segunda-feira (14), suspeito de ter assassinado uma idosa de 65 anos, na zona rural de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. O corpo da vítima foi encontrado dentro de casa por vizinhos com marcas de violência, no último domingo (13).
Segundo a Polícia Civil, o homem morava próximo a residência da vítima e foi preso em casa. Durante depoimento, ele confessou o crime.
"Familiares da vítima o acusava de ter estuprado a idosa em data passada. O autor confessou que manteve relações sexuais com a mulher, mas com o consentimento dela. Ele disse ainda que resolveu matá-la, porque o irmão da vítima estava ameaçando denunciar o crime de estupro”, explicou o delegado que investiga o caso, Thiago de Carvalho Passos.
De acordo com o delegado, o homem foi encaminhado ao presídio de Itaobim e pode responder por feminicídio. Ele é suspeito de outros estupros e de um homicídio.
Entenda o caso
A idosa morava sozinha e foi vista pela última vez na sexta-feira (11); o corpo dela foi encontrado por uma vizinha, que acionou a polícia.
A perícia constatou que a vítima tinha com vários ferimentos, escoriações e hematomas. Próximo ao corpo, que estava na sala, foi encontrado um pedaço de madeira com marcas de sangue. Nos dois quartos do imóvel, também foram encontradas marcas de sangue.