Adolescente morre atropelado ao fazer selfies sobre linha férrea em Valadares
Segundo a PM, maquinista acionou emergência e apitou para que rapaz deixasse o local, mas ele não conseguiu escapar.
Um adolescente de 15 anos morreu na tarde desta quarta-feira (9) atropelado por um trem na Estrada de Ferro Vitória a Minas, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o rapaz fazia selfies sobre os trilhos em local conhecido como Pontilhão de Derribadinha.
“Quando nós chegamos ao local, ainda havia um outro menor. Ele disse que estava junto com o adolescente que foi atropelado. Ele disse ainda que o rapaz estava no pontilhão fazendo selfie quando o trem veio. O maquinista acionou a emergência, apitou, mas o menor estava fazendo selfie. E quando ele voltou, o trem atropelou ele”, contou o sargento Célio Silva.
Ainda de acordo com o militar, o amigo do adolescente contou ainda que ele estava fazendo uso de maconha; uma pequena quantidade da droga foi encontrada no local. Os dois jovens teriam ido até o local por meio de uma passarela para pedestres, mas a vítima estava sobre os trilhos quando o trem se aproximou.
O rapaz que testemunhou o acidente foi ouvido pela polícia e liberado. O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Governador Valadares.
Devido ao acidente, o trem de passageiros que seguia para Belo Horizonte ficou parado enquanto eram realizados os trabalhos de perícia no local. Segundo a Vale, a viagem foi retomada com duas horas e meia de atraso.
Compartilhar: