Câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial, podem ajudar a identificar os dois criminosos que assaltaram uma  relojoaria  na rua Osório Colares, no Alto do Mercado em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

O assalto ocorreu por volta das 15 horas da última quinta-feira (27) mas até o momento, ninguém foi preso. Uma loja nas proximidades da  relojoaria, registrou o momento em que os dois assaltantes fugiram em uma moto, em alta velocidade. De acordo com lojistas da região, a Polícia Militar já visualizou as imagens.

As investigações estão a cargo da Polícia Civil.

De acordo com Sinvaldo Pereira de Oliveira, 64 anos e proprietário da relojoaria, os dois assaltantes estavam armados com revólver.

Ainda muito assustado ele contou que estava trabalhando normalmente, de cabeça  baixa, dentro da loja, quando foi surpreendido por um homem  que trajava camisa escura de mangas compridas, e ocultava o rosto com um capacete.  “ Ele colocou o revólver na minha cabeça e falou: perdeu, perdeu. Em seguida, percebi a entrada do comparsa dele, um rapaz franzino e de estatura baixa, que também estava armado. Eu  acredito  que ele não tem nem  15 anos.  Eles me obrigaram a abrir o cofre e entregar cerca de R$ 1.800 reais e uma sacola com vários relógios”,  lembrou o relojoeiro.

A ação durou poucos minutos.  Na sequência, os dois assaltantes montaram em uma moto e desceram a rua em alta velocidade.

Sinvaldo Pereira ainda não calculou os prejuízos. Ele acredita que na sacola estavam pelo menos 30 relógios de clientes de marcas variadas.

“ Esta é a primeira vez que isso acontece. É uma sensação muito ruim. Você fica completamente indefeso” lamentou o relojoeiro que atua na área de conserto de relógios em Araçuai,  há 48 anos.