Eu queria espalhar partes do corpo pela cidade, diz suspeito de crime em Machacalis
Dois homens confessaram o crime e disseram à polícia que motivação foi por uma discussão relacionada à compra de mantimentos para casa.
Um homem foi morto com golpes de machado e faca na noite dessa segunda-feira (24) em Machacalis, divisa dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha (MG). O corpo foi encontrado nesta terça-feira (25) em frente a uma creche, durante patrulhamento da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares se depararam com um saco de linha ao lado do corpo, e um rastro de sangue que levava até uma casa.
Os militares então foram até a residência e lá encontraram dois homens, que assumiram a autoria do crime. Ainda segundo a polícia, eles moravam na mesma casa com a vítima e disseram que o assassinato foi motivado por uma discussão relacionada à compra de mantimentos para a casa.
Eles relataram também que durante a discussão o autor pegou o machado que estava por perto e golpeou a vítima na região da cabeça e pescoço e, quando a vítima desmaiou, o autor e o comparsa continuaram a disparar golpes com um machado e uma faca de serra.
Os dois homens confessaram à polícia que o crime foi dentro de casa, e que eles haviam ingerido bebida alcoólica. A polícia diz ainda que os dois tentaram ocultar o cadáver. "Eles envolveram a cabeça da vítima em um saco de linha e arrastaram o corpo para fora da residência, colocando em frente à creche mencionada”, afirma.
Um dos homens ainda teria dito à polícia que tinha a intenção de esquartejar o corpo. "Eu queria cortar ele em pequenos pedaços e espalhar pela cidade para não ser incriminado".
Os dois foram presos e o corpo levado para o IML de Teófilo Otoni.