Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25) por suspeita de estelionato em Governador Valadares; a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Floresta.

Na casa dele foram apreendidos diversos cartões, além de pen drives e computador, de onde foi confirmado que o suspeito tinha acesso à informações privilegiadas da empresa de crédito que fornecia os cartões que foram clonados. O jovem é ex-funcionário da empresa e não tinha passagem pela polícia.

A delegada Juliana Fiúza aponta que a quadrilha já era monitorada há cerca de um ano, mas até pouco tempo não havia provas materiais contra os suspeitos, mas, a situação mudou há cerca de duas semanas, quando três homens foram presos em flagrante em uma ação da Polícia Militar. Durante a prisão foram apreendidos diveros materiais utilizados na clonagem de cartão de crédito.

"Eles clonavam os cartões de crédito com toda a aparelhagem, com todo o auxílio, com todas as informações privilegiadas. Eles faziam compras em diversos estalecimentos e, após a compra desses produtos, eles revendiam para ter o valor em espécie”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, foram apreendidos, até o momento, 30 cartões clonados; o prejuízo inicial é de aproximadamente R$ 40 mil. Juliana Fiúza conta que o jovem preso nesta terça-feira confessou participar do esquema, mas os demais membros da quadrilha permaneceram calados durante o interrogatório.