Cavalgada da Amizade e shows atraem multidão em Ponto dos Volantes
O evento já é uma tradição do lugar.
Pelo menos 300 cavaleiros participaram na tarde de sábado (22) da tradicional Cavalgada da Amizade, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha (MG).
A concentração começou por voltas das 14h, na Praça da Matriz, e reuniu centenas de pessoas de todos os cantos do município e de cidades vizinhas.
O evento foi aberto com uma missa celebrada pelo Frei Natalino e, em seguida, uma grande comitiva partiu de Ponto dos Volantes em direção à comunidade de Santa Terezinha, retornando para a Praça dos Andrades.
Na comunidade de Santa Terezinha, o prefeito Leandro Santana, o vice Santim das Lajes, e vereadores entregaram à associação comunitária um kit para cercamento de nascentes, que evidencia a preocupação do Governo “Cuidando da Nossa Gente” com o aumento da capacidade de reserva de água para os produtores rurais e a revitalização da bacia do Córrego São João.
Durante a noite, o evento contou com um espaço temático, denominado “Tenda da Amizade”, que serviu comidas típicas como: paçoca de carne, pé de moleque, beiju, queijo, rapadura e cachaça artesanal a todos os visitantes. Quem passou pelo local, viajou na história com uma retrospectiva das cavalgadas passadas.
A noite também foi animada com shows dos artistas locais e da banda Forró Boys, que atraiu cerca de 7 mil pessoas. A apresentação foi bem animada e, após o encerramento, a festa continuou por conta do púbico que estendeu o evento até o sol raiar.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes. O prefeito Leandro Santana destacou a importância da Cavalgada da Amizade, que promove a união e a integração de toda a população do município. “Fizemos um grande evento, valorizando as nossas raízes e celebrando a amizade. Os Tropeiros e Trabalhadores rurais, em um município como o nosso, com 1.215 quilômetros quadrados, onde mais de 70% da nossa população está na zona rural, têm muitos desafios e por isso é extremamente importante nos mantermos unidos.”