Um caso atípico foi registrado na madrugada desta quinta-feira (20), em uma residência localizada na rua  José Antonio de Araújo, na região central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)

Por volta das 2 horas da madrugada a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, dando conta que um ladrão havia invadido uma residência no local e  encontrava-se dormindo em um dos cômodos da casa.

A  vítima  relatou aos policias que ao chegar em casa, deparou com o quarto  dela todo revirado e um  homem dormindo na cama.

 Chegando ao local os militares encontraram um jovem  de 21 anos, ferrado no sono. Depois de ser acordado e indagado,  ele contou  que entrou na casa com a ajuda de um comparsa, apelidado de “Vava”, saltando o muro e entrando na residência, após arrombar a janela do banheiro. Em seguida  os dois começaram a revirar os móveis e objetos do quarto, em busca de algo de valor para furtar.  Na sequência, eles  ouviram alguém se movimentando na garagem da casa. Neste momento, eles  resolveram aguardar um pouco e acabaram pegando no sono.  O suspeito disse que só percebeu que seu comparsa  havia deixado o local, após  a chegada da polícia.

A vítima não informou se  havia sido levado alguma coisa da casa, devido ao seu nervosismo e a bagunça que os ladrões fizeram no local .

 O homem foi preso, e ao ser qualificado, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Todo o caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil, onde o gatuno foi apresentado. Ele deverá responder por invasão de domicílio e furto tentado. O comparsa dele está sendo procurado pela polícia.