Roger Machado é demitido e não é mais técnico do Atlético
O técnico gaúcho não aguentou a sequência ruim dentro do Horto e foi demitido do comando técnico do Atlético
Roger Machado não é mais técnico do Atlético. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, após reunião na Cidade do Galo. A derrota para o Bahia por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, e os péssimos resultados em casa - foram apenas duas vitórias em oito jogos no Brasileirão - influenciaram na decisão da diretoria. O clube, agora, vai ao mercado em busca de um novo nome.
Foram 43 jogos do treinador no comando alvinegro, com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 60,4%. Embora não seja um desempenho pífio, o que determinou a queda de Roger Machado foram os altos e baixos na temporada, principalmente com os pontos desperdiçados em casa no Campeonato Brasileiro. O time somou apenas oito pontos de 24 possíveis, o quinto pior time em seus domínios.
O Atlético foi campeão mineiro, numa final contra o rival Cruzeiro, e líder geral da fase de grupos da Copa Libertadores, superando outros quatro adversários nos critérios de desempate.
O Galo é o 11º colocado no Brasileirão, muito graças a seu desempenho longe de BH. São 57% de aproveitamento, o quarto melhor desempenho da competição. A equipe alvinegra ainda está em outras duas competições: está nas quartas de final da Copa do Brasil - venceu o Botafogo, em casa, por 1 a 0, no primeiro jogo - e nas oitavas de final da Copa Libertadores - perdeu para o Jorge Wilstermann, no primeiro jogo, na Bolívia, por 1 a 0.