Em dois dias, PM aprende nove armas em cinco cidades do Baixo Jequitinhonha
Joaíma, Jequitinhonha, Almenara, Mata Verde e Bandeira. Maioria das armas foram apreendidas na zona rural.
Duas armas foram apreendidas em Joaíma/MG, uma arma apreendida em Jequitinhonha/MG, duas armas foram apreendidas em Almenara/MG, duas foram apreendidas em Bandeira/MG e duas apreendidas em Mata Verde/MG durante policiamento nos últimos dois dias em cidades do Baixo Jequitinhonha, área de atuação do 44º BPM.
Em Joaíma/MG, a PM desencadeou uma operação a partir de informações alertando sobre indivíduos armados nos fundos do Assentamento Amaralina, próximo ao bairro Ipê. Ao avistarem a viatura os suspeitos fugiram, foram encontradas uma garrucha e uma espingarda artesanal. Na tarde de quarta-feira, 28 de Junho.
Em Jequitinhonha/MG, a Polícia Militar efetuou abordagem a indivíduos em um bar no bairro Santa Luzia onde foi encontrada uma garrucha de fabricação artesanal. O dono do bar, um homem de 62 anos, foi preso e confessou ser o proprietário da arma. Na noite de quarta-feira, 28 de Junho.
Em Almenara/MG, dois homens saíram correndo ao avistarem a viatura na comunidade Bola Verde. Os suspeitos abandonaram duas espingardas artesanais, suprimentos de recarga e armadilha de caça. Os suspeitos ainda não foram localizados. Na tarde de terça-feira, 27 de Junho.
Em Mata Verde/MG, durante patrulhamento nas imediações da fazenda Ariri, os policiais avistaram um indivíduo correndo portando uma arma de fogo. Ao efetuar buscas no local, foi encontrada uma pistola de fabricação artesanal e uma espingarda de fabricação artesanal. O suspeito não foi localizado. Na tarde de terça-feira, 27 de Junho.
Em Bandeira/MG, uma viatura da PM realizava patrulhamento na estrada que dá acesso ao distrito de Timorante quando deparou com dois caçadores que saíram correndo em meio ao mato deixando para trás duas espingardas, apetrechos e munições. Na manhã de terça-feira, 27 de Junho.