Criminosos explodem caixa eletrônico em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha
Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido por criminosos fortemente armados na madrugada desta quinta-feira, 27 de abril, em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. O Posto de Atendimento, localizado no Centro da cidade, ficou completamente destruído.
De acordo com relatos de testemunhas, por volta das 2h50 da manhã, indivíduos portando armas de grosso calibre instalaram explosivos no terminal de autoatendimento e provocaram uma grande explosão.
Após a prática criminosa, o grupo evadiu do local em alta velocidade e durante a fuga, dispersaram pregos (conhecidos como miguelitos) na estrada com o intuito de furar pneus de viaturas e inibir a ação da Polícia Militar. Testemunhas também relataram que os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O cofre do caixa eletrônico foi abandonado. Um veículo e uma quantia em dinheiro também foram localizados pela PM durante buscas.
A Assessoria de Comunicação Organizacional da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Capelinha, informou que mais de 25 militares realizam intenso rastreamento na região com intuito de localizar e prender os autores. O esquadrão antibombas foi acionado para detonar explosivos deixados no estabelecimento bancário.
Ainda segundo a PM, cartuchos de calibres 380, 12 e 38 foram recolhidos nas proximidades do banco. A quantia roubada e o número de bandidos que praticaram o crime ainda são desconhecidos.
Bandidos atacaram Bradesco em Angelândia (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Bandidos atacaram Bradesco em Angelândia (Foto: Reprodução/WhatsApp)