Um agente penitenciário foi espancado por três rapazes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, após ter chamado a atenção deles por estarem fumando maconha dentro de um conjunto habitacional. OS agressores reagiram ao pedido e atacaram o homem que ficou muito machucado.

A agressão aconteceu dentro do condomínio, que fica no bairro Vivendas da Serra, na região nordeste da cidade. Os moradores contaram que ouviram gritos de socorro. Alguns abriram portas e janelas para ver o que estava acontecendo e encontraram a vítima, de 41 anos, caída no chão, sendo atacada pelos jovens.

Os vizinhos correram para ajudar o agente penitenciário e, enquanto ele era socorrido e levado para o hospital, os agressores fugiram. A vítima, que preferiu não ser identificada, descolocou a clavícula, ficou um hematoma no rosto e precisou de levar dois pontos perto do olho.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e registrou a ocorrência. O agente contou que chamou atenção dos rapazes, uma vez que eles estavam fumando em frete à casa dele. Os três suspeitos de ter cometido o crime foram detidos. Charleu da Cruz Fernandes, de 19 anos, foi preso na casa dele, na região leste de Juiz de Fora. Os policiais levaram o jovem para a delegacia e, ao chegar na unidade, os outros dois adolescentes estavam lá tentando registrar um boletim de ocorrência na condição de vítima.
 
Os três foram ouvidos pelo delegado de plantão. Fernandes foi encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) e os adolescentes foram entregues ao Juizado da Infância e da Juventude com pedido de internação em um Centro de Recuperação de Menores.