Homem mata irmão após briga por venda de ventilador no Norte de Minas
Um homem de 44 anos foi assassinado pelo próprio irmão, nesse sábado (8), após um desentendimento por um ventilador na cidade de Espinosa, no Norte de Minas. Daniel Pires da Silva levou uma facada no coração depois de aconselhar o irmão a não vender o equipamento.
O desentendimento aconteceu perto da casa da família, no bairro Bela Vista, quando o suspeito de 43 anos resolveu vender o objeto, pegar o dinheiro e gastar comprando bebidas alcoólicas.
“A mãe deles deu o ventilador para o agressor. Ao ver que o irmão queria vendê-lo, o Daniel tentou fazer com que ele desistisse do negócio por ter sido um presente da idosa. Os dois começaram a discutir e depois iniciaram uma briga. A namorada da vítima estava presente e disse que o cunhado afirmou que ‘não tinha mais nada a perder’”, contou o cabo Denis Cruz.
No meio da confusão, o bandido pegou uma peixeira e atingiu o irmão, que foi socorrido por um vizinho até o hospital da cidade. No entanto, Daniel já chegou ao centro de saúde sem pulsação e com a pupila dilatada. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar a cerca de um quilômetro do local do crime, no bairro Arapongas.
“Ao ser abordado, ele apresentava sinais de embriaguez e confessou a agressão. Quando soube da morte do irmão, ele não demonstrou nenhum tipo de arrependimento. A faca usada por no crime não foi localizada”, afirmou o policial.
Após ser preso em flagrante, o agressor foi encaminhado à Delegacia de Janaúba, na mesma região. Por ser plantão, a assessoria de imprensa da Polícia Civil não informou para qual presídio o suspeito foi levado e se ele responderá por homicídio qualificado.