Polícia investiga possível latrocínio de idosa em fazenda de Patos de Minas
A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa de 66 anos e a tentativa de morte do marido dela, de 67, em uma fazenda próxima ao distrito de Major Porto em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A principal suspeita é que o crime seja latrocínio e ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram encontradas por um conhecido da família, no início desta quinta-feira (6), na residência do casal. A mulher estava morta e o homem gravemente ferido.
Ainda conforme a ocorrência, um amigo do idoso foi até a residência das vítimas para levar o homem até Patos de Minas para realizar uma consulta médica. Ele viu o senhor caído na varanda, inconsciente e com ferimentos no rosto. A mulher estava deitada ao lado da mesa da cozinha com lesões na cabeça. Não havia sinais de arrombamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou que a idosa já estava sem vida. De acordo com a PM, o marido foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. A assessoria de comunicação do hospital contou ao G1 que o senhor segue internado na unidade, mas não informou o estado de saúde dele.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local. Segundo a PM, o perito constatou que a idosa apresentava dois cortes profundos no couro cabeludo e um hematoma na testa.
A delegada Fabiana Barreto Nascimento disse que a suspeita é de que tenha ocorrido latrocínio, já que segundo testemunhas, o casal poderia ter dinheiro guardado dentro da casa. Ainda segundo a delegada, os policias já têm suspeitos do crime, mas até o momento ninguém foi preso.