Polícia prende homem que matou esposa a facadas no município de Malacacheta
A Polícia Civil de Malacacheta prendeu um homem de 36 anos que estava foragido desde março de 2016. Ele, segundo a PC, assassinou a esposa Maria Aparecida de Jesus da Luz, de 39 anos, com golpes de faca no Dia Internacional da Mulher do ano passado. A vítima tinha medida protetiva contra o criminoso.
De acordo com a polícia, Reginaldo Ferreira Lira foi encontrado na casa de uma namorada, na área urbana. Ele teria retornado à cidade há cerca de um mês, quando os investigadores iniciaram o acompanhamento do homem. O autor foi levado ao presídio de Malacacheta.
Crime aconteceu na Fazenda Aldeia – Foto: Cedida pelo IML de Teófilo Otoni
Entenda o caso
Segundo as investigações, a mulher vinha sendo agredida pelo marido e por isso pediu medida protetiva. No dia 8 de março, a mulher foi até a residência onde moravam, na zona rural, para pegar alguns pertences pessoais, quando foi surpreendida pelo marido.
Segundo a PC, ele aplicou vários golpes de faca na esposa, quando ela ainda estava dentro de um veículo de mudanças. O motorista que iria transportar os móveis tentou esconder a vítima na caminhonete, mas ela foi retirada da cabine pelo marido. A mulher morreu no local. Após o crime, o autor fugiu.