Bandidos fortemente armados explodem agências do Itaú e Correios em Coronel Murta
A Polícia Militar (PM) procura por autores de explosões contra agências do Banco Itaú e dos Correios em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. As agências estão instaladas na mesma rua, distantes um quarteirão uma da outra. O município possui cerca de 9.500 habitantes e conta com um destacamento da PM.
Nas duas ações, ocorridas por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (9), os criminosos usaram explosivos para invadir os locais e efetuar o roubo.
Testemunhas afirmam ter visto a movimentação dos homens com armas de grosso calibre. Após a explosão todos fugiram. O valor roubado ainda não foi divulgado.
As explosões assustaram moradores do centro da cidade, onde estão localizados os estabelecimentos. Os criminosos dispararam diversos tiros para o ar com o intuito de intimidar a população. Cápsulas de projéteis deflagrados de fuzis foram recolhidas pela polícia.
A PM informou que faz rastreamento para tentar localizar os autores do crime. As agências deverão permanecer fechadas por tempo indeterminado.
Bandidos explodiram agência dos Correios (Bandidos explodiram agência dos Correios (Fotos: Repórter Dindol da Líder)
Crime se repete
Esta é a segunda vez que as agências do Itaú e Correios são alvos de bandidos na cidade. Na madrugada de 11 de agosto do ano passado, uma quadrilha com pelo menos 16 integrantes explodiu o banco Itaú. O estabelecimento ficou fechado para reformas por cerca de três meses.
O saguão de entrada da agência foi completamente destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio ficaram retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos foi levado pelos bandidos. O banco não divulgou o valor roubado.
No mesmo dia a PM prendeu um suspeito e três carros usados no assalto. Semanas depois, foram presos outros suspeitos que negaram participação no crime que até hoje não foi devidamente esclarecido.
Em dezembro de 2014, dois homens encapuzados e armados invadiram a agência dos Correios, anunciaram o assalto e fugiram em seguida, usando uma moto Bros preta sem placa. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram cerca de R$ 3 mil reais.