Durante toda a manhã, máquinas da prefeitura retiravam a lama. A água invadiu as principais ruas do comércio e dificultou o trânsito de caminhões e carros que tentavam passar pelo local nas primeiras horas desta terça.

Alguns motoristas, que pretendiam seguir para as cidades vizinhas, não quiseram arriscar e preferiram aguardar o volume de água diminuir para continuar a viagem.

córrego alagou centro da cidade (Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí)

 A Polícia Militar informou que não há desabrigados e que não houve comunicado à Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC). “Não existem casas residenciais na região onde a água avançou”, disse um policial.

Começou a chover forte na região a partir do fim da tarde de segunda-feira (6) e o nível do córrego subiu além do normal durante a madrugada.

Os comerciantes do lugar alegam que o problema é antigo. “As administrações sempre prometem a canalização do córrego, mas tudo fica na promessa. Todo período de chuvas ficamos em alerta total”, informou um lojista que pediu para não ser identificado.

A água chegou às proximidades da prefeitura, na Praça Monsenhor Bernardino. “Muitos comerciantes colocaram tampões nas portas e deixaram mercadorias no alto, por isso os prejuízos foram menores”, destacou um funcionário de uma farmácia.

Córrego alagou centro da cidade (Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí)

Córrego alagou centro da cidade (Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí)