Um homem, de 32 anos, foi morto a pauladas na noite dessa quarta-feira (1º) em Ipatinga, no Vale do Aço, no interior de Minas Gerais. O suspeito de ter cometido o crime já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.

A Polícia Militar informou que, durante patrulhamento, policiais foram abordados por populares para atender uma ocorrência de homicídio na rua Siquem, bairro Canaã.

No endereço, Edmárcio da Silva Cabral foi encontrado caído no chão, com um ferimento na cabeça. O homem foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

“Já estava deitado quando escutei uma briga. Os homens falavam muito alto, mas não dava para entender o que diziam. Preferi ficar dentro de casa e esperar a confusão passar”, contou um morador, sob anonimato. 

Após prestar socorro a Cabral, os militares retornaram ao local do crime e encontraram a madeira usada pelo agressor. Testemunhas contaram aos policiais que o suspeito retirou um pedaço da cerca de um terreno, perseguiu a vítima até perto da casa dela e começou as agressões.

Cabral carregava uma faca, mas foi atingido primeiro e não conseguiu reagir. Com a vítima já caída, segundo relato das testemunhas à polícia, o suspeito retornou com o pedaço de madeira para a cerca, a fim de esconder a arma do crime.

Tanto a madeira usada pelo suspeito como a arma branca que a vítima carregava foram apreendidas. As testemunhas não souberam informar o que teria motivado o crime. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Cabral tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e posse de arma. Nos próximos dias, testemunhas e familiares da vítima devem ser chamados para depoimentos.

Fonte: (CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO O Tempo)