Dois homens foram presos e um menor apreendido por participarem de assalto a uma casa lotérica em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar (PM), dois dos suspeitos chegaram de moto até ao estabelecimento, quando um deles desceu, foi até o caixa e anunciou o roubo.

Além do dinheiro do caixa, cuja quantia não foi informada, os bandidos levaram ainda o celular de uma funcionária. Após o crime, eles fugiram no sentido da cidade de Jequitinhonha. A PM realizou uma ação de cerco e bloqueio, passando a perseguir os suspeitos.

Após rastreamento, um deles foi capturado, e o outro conseguiu fugir, mas foi identificado. Outras duas pessoas, que davam apoio para os bandidos, também foram localizadas pelos policiais. Foram presos um homem de 41 anos e um jovem de 21; um adolescente de 17 foi apreendido por colaborar com o crime.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito foragido possui 22 anos e saiu da cadeia há poucos dias em regime semiaberto, assim como os outros dois maiores capturados. A quantia roubada não foi recuperada. As buscas pelo último suspeito seguiam na região até a noite desta terça-feira.(17)