Vereador é preso por agredir policial e ajudar filho a fugir de prisão no Sul de Minas
Um vereador foi preso nessa quarta-feira depois de ajudar o filho de 29 anos a escapar da prisão em Nova Resende, na Região Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, Vilmar Magalhães Boa Sorte foi preso por tentativa de latrocínio. Seu pai e vereador, Geraldo Donizete Boa Sorte, de 51 anos, ao visitá-lo na delegacia, abriu a porta para que o seu filho fugisse. Ao notar a movimentação, o escrivão que acompanhava a visita, tentou impedir, mas foi empurrado pelo vereador. O filho dele ainda não foi localizado.
Segundo a polícia, o caso será investigado e a polícia vai abrir uma uma sindicância para avaliar a atuação do escrivão, que sofreu ferimentos leves no braço. Já o vereador foi preso e vai responder pelo artigo penal 351, por promover e facilitar a fuga de uma pessoa presa e pelo artigo 129 relacionado à agressão a um policial. Geraldo Donizete pagou fiança de R$5 mil e responderá em liberdade.
A Câmera Municipal de Vereadores de Nova Resende informou que só irá se pronunciar após a conclusão das investigações.
O vereador é do Partido dos Trabalhadores (PT) e assumiu uma das nove cadeiras da Casa Legislativa municipal, sendo o candidato mais votado na cidade, 416 votos. Esse seria o seu terceiro mandato.