Lavrador é assassinado após cavalgada em Francisco Badaró
Ele chegou a ser socorrido mas chegou sem vida a uma Unidade de Saúde da cidade. Três irmãos são suspeitos de envolvimento no crime.
Terminou em tragédia, uma cavalgada realizada neste domingo (8) em Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha(MG).
O lavrador, identificado como Antonio Wagner Vieira , de 30 anos,foi assassinado a facadas, quando participava da festa, nas proximidades do mercado municipal, no centro da cidade. Três irmãos são suspeitos do crime, ocorrido no inicio da noite.
O lavrador, que segundo moradores, foi separar uma briga envolvendo um amigo, chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida a uma Unidade de Saúde local.
Após rastreamentos, a Polícia Militar prendeu Neilson Ferreira, 24 anos, suspeito de ser um dos três envolvidos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha, onde foi ouvido na manhã desta segunda-feira (9) pela delegada Júnia Nara Rodrigues Rocha Sobral.
Segundo a delegada, o homem negou a autoria do crime e disse que foi separar a briga que envolvia seus irmãos e acabou sendo ferido no joelho por um deles. Ele contou à delegada que desconhece os motivos da briga e alegou que testemunhas viram um dos seus irmãos golpeando a vítima por várias vezes.
Após ser ouvido, ele foi levado para o presídio de Capelinha, onde ficará à disposição da Justiça.
Os outros suspeitos de envolvimento no crime, conhecidos pelos apelidos de Tatá e Xanega, continuam foragidos. Eles são de Tocoíos de Minas, distrito de Francisco Badaró e residentes na sede do município. De acordo com informações de populares, Xanega é suspeito de ter atirado em um homem durante uma festa promovida por ele, na virada do ano em Tocoíos de Minas.
A arma do crime não foi apreendida. O corpo de Antonio Wagner foi encaminhado para o IML de Capelinha para exame de necrópsia. “ O lavrador foi golpeado várias vezes mas somente com o laudo do IML poderemos saber quantas perfurações. O laudo sai dentro de 10 dias”, disse a delegada Júnia Nara.
Ela disse ainda que o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas que ficará responsável pelas investigações.
Não foi divulgado detalhes sobre o sepultamento da vítima que deverá ocorrer em Francisco Badaró.