A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Manga foi acionada por volta das 4h45 da madrugada para atendimento a uma ocorrência em código vermelho de capotamento.

Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a criança deitada ao solo, fizeram todos os procedimentos necessários e constataram o óbito.

Diante da situação, a central de regulação orientou os profissionais a se deslocarem até o Hospital de Itacarambi, onde o médico de plantão lavrou o atestado de óbito e autorizou a remoção do corpo para o necrotério local.

Ao comunicar a ordem de remoção aos familiares da criança, que estavam com os ânimos exaltados, estes teriam partido para cima da equipe para agredir a mãe da vítima, que desmaiou e foi socorrida pela equipe médica do hospital.

O motorista da ambulância permaneceu no local do acidente resguardando o veículo e o corpo da vítima. Ele foi agredido fisicamente pelo pai da criança e outros familiares.

Após a contenção dos ânimos, o condutor conseguiu entrar no hospital de Itacarambi, ficando trancado no local até poder sair com o corpo da vítima para o necrotério.

Em seguida, a equipe do SAMU buscou abrigo na base de Itacarambi até a chegada da Polícia Militar. Os profissionais da saúde foram escoltados até a saída da cidade, de onde seguiram com segurança em direção a Manga.