Homem é morto a tiros após deixar presídio em Governador Valadares
Homem é morto a tiros após deixar presídio em Governador Valadares
Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no Bairro Santos Dumont II. Este foi o primeiro homicídio na cidade neste ano.
Ainda de acordo com as informações da PM, duas testemunhas relataram que a vítima vinha andando pela rua, quando se sentou em uma cadeira de frente a casa delas aparentando preocupação. Em seguida, entrou no imóvel e pediu que a moradora ligasse para a esposa dele para avisar que havia acabado de ser liberado do presídio.
Ainda segundo o relato das testemunhas, pouco tempo depois dois homens armados entraram no local. A vítima correu para o quintal e foi atingida por vários tiros. Após o crime, os suspeitos fugiram à pé e não foram identificados; o caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.
A PM não soube informar se a vítima cumpria pena em regime semiaberto.
Tentativa de homicídio
Também em Governador Valadares, um jovem de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio nessa quarta-feira (4). De acordo com a PM, a vítima estava no Bairro Vitória, quando dois homens em uma moto atiraram várias vezes.
Ele foi atingido no braço e na perna direita, sendo socorrido por terceiros e encaminhado para o hospital. Os dois suspeitos do crime foram identificados pelo adolescente. Em uma rede social, um dos autores havia postado uma lista de pessoas que mataria, e o nome do adolescente baleado constava nela.
A PM fez buscas pelos suspeitos, mas eles não foram localizados.