Um homem de 23 anos que cumpria pena por tráfico de drogas, no regime semiaberto, foi executado a tiros no inicio da manhã desta quarta-feira (28) minutos após ter deixado o albergue, onde funcionava a antiga cadeia de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

O crime ocorreu por volta das 6h da manhã na praça do Rosário, a 100 metros do albergue e ao lado de uma Unidade de Saúde (PSF) que estava fechada.

O homem foi identificado como Helvécio Pereira da Silva, residente em Ponto dos Volantes, a 15 km de Itaobim, cidade onde ele nasceu.

Testemunhas viram um veículo Gol branco saindo em alta velocidade após escutarem os estampidos de  vários tiros . Segundo elas, não foi possível visualizar a placa, nem quantas pessoas estariam dentro do carro.

De acordo com o registro policial, o homem foi executado com pelo menos 16 tiros que atingiram braços, costas e cabeça. Foram recolhidas 16 cápsulas calibre 380 e dois projéteis calibre 38.

“ Foram encontradas  4 cápsulas deflagradas, embaixo do corpo dele, o que leva a crer que mesmo caído, ele foi alvejado pelas costas, por alguém que saiu deste veículo avistado por testemunhas”, observou um policial.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O corpo da vítima foi removido no final da manhã para o IML de Pedra Azul.

A PM informou que   recentemente, já no cumprimento do regime semiaberto, Helvécio foi preso por porte ilegal de arma. Ele estava dentro de um Honda Civic, nas proximidades do aeroporto de Araçuai, na companhia de 2 elementos, um deles menor de idade. O veículo e a arma foram apreendidos.