Foram mais de 8hs de operação na tentativa de libertar uma criança que estava como refém do próprio pai, na cidade de Almenara. Alex, aproximadamente 28 anos, manteve o próprio filho de 02 anos como refém após se recusar a entregar o garoto para a mãe. Desde o inicio da tarde desta quinta-feira, 29, no Bairro Pedro Gomes, que o rapaz com uma faca em punho ameaçava a vida da criança.

Segundo relato do cunhado de Alex, uma briga sem explicação fez com que o homem colocasse para fora de casa a sua esposa, conhecida como Dinha. Após a separação moradores vinha relatando maus tratos por parte de Alex com seu filho. Diante deste fato, Dinha foi ate a casa para buscar o filho, mas foi impedida pelo pai.

Nesta tarde, Dinha teria ido até a casa para tentar novamente apanhar o filho, mas o pai surtou totalmente. Tomou a criança ao colo e com a faca em punho começou a falar palavras desconexas.

Após Alex se trancar dentro de um quarto com a criança a PM conseguiu adentrar dentro do cômodo e mobilizá-lo por volta das 20:20hrs. O menino estava muito debilitado e foi socorrido pela equipe do SAMU. Alex com um sangramento no rosto foi levado para o hospital Deraldo Guimaraes.  

Entenda o caso: homem mantem o próprio filho de dois anos como refém em Almenara