Um segurança particular, de 31 anos,  da cidade de Itapecerica da Serra (SP) provocou pânico e confusão em uma pousada de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, no inicio da manhã de sábado(24).

De acordo com a ocorrência, a PM foi avisada pelo 190 que um homem armado havia saído por volta das 4 da madrugada de um bar, na praça do Fórum, dizendo que iria matar “ uns nóias da cidade”. Uma viatura fez rastreamentos mas não localizou o suspeito.

Minutos depois, os militares foram acionados por um funcionário da pousada, localizada na rua Montes Claros, no bairro Aeroporto. De acordo com ele, o segurança, identificado como  Tiago de Oliveira Moura, chegou alterado na pousada e apontou um revólver calibre 38 para a cabeça dele  exigindo que fosse servido um copo de cachaça para ele.

Um hóspede acordou com o barulho e presenciou toda a confusão. Um colega do segurança tentava contê-lo e  foi agredido. O hóspede tentou apartar os dois e também foi agredido. O colega do segurança conseguiu tomar dele a escopeta .

No pátio da pousada foi encontrado um cartucho calibre 12.

Ainda de acordo com o registro policial, antes de chegar à pousada, o segurança deu uma coronhada na testa de um homem de 34 anos. Ele contou  que fazia caminhada nas proximidades da pousada, quando o segurança parou o carro, um Fiat Palio, desceu do veículo e o agrediu com um revólver. Em seguida, ele retornou ao carro e apanhou uma espingarda escopeta, calibre 12 e ameaçou o homem dizendo que se ele não saísse correndo iria matá-lo.

Seis policiais participaram da operação que prendeu o segurança. Ele foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul.

A polícia apreendeu as armas, além de 7 munições calibre 12, seis cartuchos calibre 38.