Em Ipatinga, dois homens são detidos por extorsão e tráfico de drogas
Autores e três menores mantinham usuário de drogas em cárcere privado. Local, usado para o tráfico, foi descoberto após vídeo com ameaças.
A Polícia Militar de Ipatinga (MG) prendeu na tarde desta quinta-feira (22) dois homens e apreendeu três menores suspeitos de manter um homem de 32 anos em cárcere privado. Segundo a PM, a vítima é usuária de drogas e estava desaparecida. A polícia só chegou até os suspeitos após a irmã da vítima receber um vídeo onde os autores, conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, ameaçavam o usuário.
A vítima estava desaparecida há três dias. Nesta quinta-feira a irmã do homem em cárcere passou a receber ameaças dos autores, que pediam dinheiro. Eles fizeram um vídeo com a ameaça e enviaram à mulher através de um aplicativo de celular, informando o local onde o valor deveria ser entregue; ela procurou a PM.
Os militares iniciaram rastreamento e encontraram o grupo em uma casa no Bairro Vila Celeste, conhecido como Vale do Sol. No local a PM encontrou 160 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína e 34 cápsulas da mesma droga, além de um revólver com numeração raspada e munição. Assim que a viatura chegou ao local, os suspeitos libertaram o homem.