Agora: Servidores protestam contra atraso de salário em frente a prefeitura de Almenara
Os servidores municipais da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foram para frente da Prefeitura de Almenara, na manhã desta quinta-feira, 22, juntamente com a diretoria do SINDISPAL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para protestarem contra a falta de pagamento, que já ultrapassa os 20 dias de atraso. Os manifestantes usam faixas, apitos e carro de som para clamarem pelo devido pagamento. Alguns funcionário estão há mais de três meses sem receber.
O SINDISPAL emitiu uma nota de repúdio contra o descaso em que os servidores vem passando. A alegação do executivo é que não há Dotação Orçamentaria para efetuar todos os pagamento, e que é necessário a aprovação de uma Emenda Orçamentaria no valor de 25%, a ser aprovada pela Câmara Municipal, para que todos os débitos sejam sanados. Em reunião ordinária, a câmara aprovou uma emenda de 10%, mas segundo o executivo não é suficiente para resolver o empasse.
Vereadores de oposição contestam a versão do executivo e dizem ser contra a aprovação da Emenda Orçamentaria. Na noite desta quinta-feira, 22, às 19hs, haverá uma reunião extraordinária em que uma nova proposta do executivo, solicitando a liberação do verba complementar, será colocada em pauta.
Caso seja aprovada, o pagamento será efetuado no dia seguinte, já que o dinheiro está no caixa, caso contrário, sem autorização legislativa, não haverá pagamento, e caberá ao novo prefeito, no dia primeiro de mandato realizá-los.
Voltaremos com mais informações a qualquer momento.