ALMENARA – O Comandante do 44º BPM e mais dois policiais militares são homenageados pela Câmara Municipal
Ten Cel Sávio e Sargento Neilor foram homenageados com o título de Cidadão Honorário e o Sargento Fonseca foi homenageado com a Medalha Alferes Julião Fernandes Leão.
Na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, em Almenara/MG, durante uma solenidade na Câmara Municipal, o Ten Cel Sávio Geraldo Corsino Pires, Comandante do 44º BPM, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. No mesmo ato solene, o 3º Sargento Neilor Rocha de Souza também foi homenageado com a mesma comenda. O 3º Sargento Gilberto Fonseca Vilela foi homenageado com a Medalha Alferes Julião Fernandes Leão. Os títulos foram um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de Almenara/MG.
Durante seu discurso o Presidente da Câmara Municipal, Dino Fonseca, destacou os perigos da profissão policial, enalteceu a corporação e os militares que foram homenageados. Encerrou sua fala agradecendo os homenageados pelos trabalhos desenvolvidos no município e a presença do público.
Em seu discurso de agradecimento, o Ten Cel Sávio manifestou seu orgulho e satisfação de receber o título de Cidadão Honorário de Almenara. Ressaltou que Almenara é a cidade que num passe de mágica o abraçou e acolheu. Lugar onde mora hoje, exerce sua profissão e cultiva o respeito da população e celebra sinceras amizades. Destacou que Almenara é onde se pode sonhar e realizar sonhos. O Comandante ressaltou ainda sua paixão pelo 44º Batalhão, composto por uma tropa de policiais militares valorosos e abnegados, pelo povo humilde, guerreiro e solidário. Encerrou enfatizando ser eternamente grato à cidade de Almenara e a seu povo maravilhoso.
Ten Cel Sávio, Comandante do 44º BPM, recebendo o título de Cidadão Honorário das mãos do Presidente da Câmara, Dino Fonseca.
Ao centro o Sargento Neilto recebendo do Ten Cel Sávio e do Presicente da Câmara, Dino Fonseca, o título de Cidadão Honorário de Almenara.
Sargento Fonseca recebendo do Verador Demão e do Presidente da Câmara, Dino Fonseca, a Medalha Alferes Julião Fernandes.