Um homem, 29 anos, foi preso após ter realizado um disparo de arma de fogo contra uma mulher, 43 anos, que trabalhava em uma padaria na tarde de terça-feira, 13 de dezembro, em Almenara/MG. Por motivo fútil, o suspeito disse ter se irritado com a funcionária da padaria que cobrou uma dívida. A arma de fogo e quatro munições de calibre .38 foram apreendidas. O suspeito ainda confessou que pretendia matar a namorada e depois se suicidar.

Policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro São Pedro quando avistaram o suspeito correndo com um uma arma. Interceptado e abordado, foi apreendido com ele uma arma de fabricação caseira com adaptação para projeteis calibre .38 e 4 munições. Durante a abordagem, os policiais militares foram informados que um homem teria atirado em uma mulher no interior da padaria e teria fugido. Questionado, confessou a autoria e ainda alegou que portava a arma com o intuito de matar a namorada e suicidar.

Segundo a vítima, o suspeito teria se aproximado, apontado a arma em sua cabeça e atirado, dizendo ainda que conseguiu fugir no momento em que o homem recarregava a arma. O projétil alojou na nuca da mulher, que foi encaminhada para o Hospital Deraldo Guimarães. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fabricação artesanal e as munições.