Desvio em Mendes Pimentel cede quando um caminhão carregado com bois passava pelo local
Dos 17 animais, 16 foram resgatados com vida; motorista não se feriu. Prefeito da cidade deve decretar estado de emergência nesta terça-feira.
O desvio para veículos construído na MG- 417, após queda de uma ponte em Mendes Pimentel, voltou a ceder após um caminhão carregado de bois passar pelo local na noite dessa segunda-feira (12); esta é a quarta vez que a local cede. Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Francisco Carlos, o município está ilhado.
(Foto: Francisco Carlos/Defesa Civil)
Dos 17 animais que estavam no veículo, 16 foram resgatados com vida. O motorista não se feriu. Uma equipe do Departamento de Edificações, Estradas e Rodagens (DEER) foi para o local para retirar o caminhão assim que a água baixar.
Esta é a quarta vez que o desvio é destruído. No final do mês de novembro, funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER) trabalhara na construção do desvio, após a ponte que liga Governador Valadares à Mendes Pimentel ter sido destruídas pelas chuvas. No início do mês de dezembro, o desvio cedeu pela primeira vez, também em virtude das chuvas.
Segundo Francisco Carlos, que também é chefe de gabinete do prefeito da cidade, Aymoré Moreira (PMDB), o prefeito de Mendes Pimentel deve decretar estado de emergência no município, ainda nesta terça-feira (13).