Resplendor: distrito volta a registrar estragos após fortes chuvas
Acesso ao distrito foi novamente destruído com as chuvas de sábado (10). Chuvas de novembros deixaram cinco pessoas desaparecidas no distrito.
Após os estragos causados pela forte chuva, no mês de novembro em Nicolândia, distrito deResplendor, no Leste de Minas Gerais, o local voltou a registrar novos desmoronamentos de terras nesse sábado (10). O acesso principal ao distrito foi novamente interditado pela Defesa Civil.
Conforme informações do órgão, a ponte que liga os distritos de Bom Pastor e Nicolândia que havia sido reconstruída em novembro, depois da queda de duas barreiras na região, foi novamente destruída, interditando o acesso.
Agentes da defesa civil, da polícia militar e da prefeitura foram acionados para ajudar nas ações de reparos do problema.
Entenda o caso
Quase mil moradores de Nicolândia, distrito da cidade de Resplendor (MG), ficaram desabrigados depois das fortes chuvas que caíram no local durante o mês de novembro. Cerca de 60% dos moradores da comunidade, de aproximadamente 1600 habitantes, estão desabrigados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as famílias desabrigadas. No dia 18 de novembro o local foi atingido por uma tromba d'água, deixando cinco desaparecidos, sendo três homens e duas mulheres. Destes, apenas o corpo da mulher de 64 anos não foi encontrado.