Oito cidades declaram situação de emergência em Minas por causa de chuva
Oito municípios em Minas Gerais decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas. A informação foi publicada nesta terça-feira (6), no boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Quatro pessoas morreram devido aos temporais: Rita de Fátima Silva, de 42 anos, Roberto Carlos Rufino, de 46 anos, Hildo Damasceno, de 73 anos e Hermindo Gomes, de 64 anos. Todas as vítimas, de acordo com a Cedec, são da região do Vale do Rio Doce.
A Cedec investiga ainda a morte de um homem na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Hélio Cabral Nogueira teria sido atingido por uma árvore na garupa de uma motocicleta, quando passava pela MGC- 458. Chovia muito na hora do acidente.
Até o momento, 15 municípios foram atingidos pelos temporais no Estado. Durante o período chuvoso 2016/2017 a Cedec registrou, até o momento, 1.935 pessoas desalojadas, 223 desabrigadas, uma desaparecida e 18 pessoas feridas.
As últimas cidades a decretarem situação de emergência foram os municípios de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha; e São Geraldo da Piedade, no Vale do Rio Doce.