Tarumirim: organização criminosa é desarticulada durante a Operação Assepsia
Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Grupo criminoso era responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas.
Três homens, de 19, 29 e 31 anos, foram presos, e um adolescente aprendido, durante a Operação Assepsia, em Tarumirim (MG). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Mateus de Andrade, o objetivo era desarticular uma organização criminosa que atuava na região; o líder do grupo é um dos presos.
Segundo o delegado, o grupo criminoso teria migrado de cidades grandes para a região e era responsável por vários crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um segundo adolescente está foragido. “O chefe dessa gangue está preso junto com o irmão dele, ele nunca se expõe. O menor que está foragido é de alta periculosidade, envolvido com crimes de homicídio, tráfico e roubo.
Ao todo, 28 policiais militares participaram da ação com a Polícia Civil. O tenente Maurício Macedo, comandante da Companhia de Polícia Militar da região, disse que os bandidos atuavam em um local conhecido como Morro do Hospital, em Tarumirim, e acredita que, com a operação, a sensação de segurança no município deve aumentar. “Essa gangue tirou várias pessoas do bairro. Podíamos ver, durante a ação, que 30% das casas do morro estão vazias.”
Ainda segundo a investigação, os criminosos ainda se exibiam em redes sociais e, em 2014, invadiram e roubaram armas e drogas das delegacias de Engenheiro Caldas (MG) e Tarumirim. Os presos foram levados para a delegacia de Governador Valadares (MG) e encaminhados na manhã desta sexta-feira (2) para o presídio da cidade. O adolescente foi levado ao Centro de Internação de Adolescentes de Valadares.