Presos em Conselheiro Pena vão para Escola Estadual após alagamento do presídio
Água do Córrego João Pinto atingiu unidade e 82 detentos foram transferidos. Mais de 600 pessoas estão desalojadas com as chuvas no Leste de Minas
As fortes chuvas que atingem o Leste de Minas continuam causando estragos e obrigando moradores a deixarem suas casas. Na manhã desta quarta-feira (23), na cidade de Conselheiro Pena (MG), o córrego João Pinto transbordou e atingiu o presídio da cidade. A unidade tem 150 detentos, sendo que 82 tiveram que ser transferidos para a Escola Estadual Polivalente.
A comandante do terceiro pelotão da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade, Tenente Thais Castro, falou sobre a segurança no local. “A segurança está sendo feita pelos agentes penitenciários de Conselheiro Pena e dos agentes de Governador Valadares, tanto na área interna, como na área externa; cerca de 10 militares, 13 agentes penitenciários de Conselheiro e 35 de fora, mas chegará reforço”, disse.
A cheia do córrego foi provocada pelas chuvas da noite dessa terça-feira (22), que também provocaram o alagamento de casas em quatro bairros da cidade, deixando mais de 200 pessoas desalojadas. A prefeitura está encaminhando os desalojados para um abrigo montado na quadra de uma escola municipal.