Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (18) em Teófilo Otoni e Poté, durante a 'Operação Detonadores', que investiga uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos, de agências bancárias e dos correios, na região no Vale do Mucuri. Durante a ação foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Márcio Pereira de Souza, as investigações tiveram início há aproximadamente seis meses, e durante os trabalhos da polícia outras quatro pessoas foram presas, também suspeitas de integrarem o grupo.

"Durante a investigação, o chefe da quadrilha foi preso em Belo Horizonte, e outros três foram capturados na região de Teófilo Otoni. Na época um dos detidos era menor de idade, mas agora já completou 18 anos. Na manhã de hoje cumprimos os mandados e realizamos as demais prisões", informou.

O delegado disse que as investigações devem continuar e que outros envolvidos devem ser presos nos próximos dias. Os autores podem responder por furtos qualificados, mediante a utilização de explosivos, roubos, danos, organização criminosa e corrupção de menores.