Após assalto em Porteirinha, ladrões capotam veículo e são presos pela Polícia Militar
Dois rapazes foram presos na tarde desta quarta-feira (16/11/2016) por envolvimento em um roubo a uma residência em Porteirinha, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco criminosos participaram do crime na comunidade de Curral Velho, zona rural do município.
Os bandidos invadiram o local, renderam e amarraram seis pessoas que estavam na casa; um bebê também estava no local, mas dormia no momento do crime. As vítimas foram trancadas em um quarto da casa, enquanto os criminosos roubaram diversos aparelhos eletrônicos, dinheiro, joias e dinheiro.
A polícia diz também que os bandidos fugiram levando os objetos em três carros das vítimas. Na fuga, o condutor de um dos carros perdeu a direção do veículo e capotou na entrada da cidade.
“Até então, ninguém sabia da ocorrência deste assalto. Uma denúncia anônima informou sobre o capotamento, e relatou também que achou estranha a atitude dos ocupantes, que deixaram o carro após o capotamento”, explica o sargento Osvaldo de Araújo Moreira.
Parte dos bens foi recuperada pelos militares (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Militares iniciaram o rastreamento e depararam com os dois jovens, de 19 e 24 anos, próximo ao Córrego da Avenida Clemente Martins Ribeiro. “Com o rapaz de 19 anos foram encontrados um revólver calibre 38 carregado e R$ 970, que estavam escondidos na cueca. Com o outro rapaz foi encontrado um anel; ele tentava retirar de seu dedo, mas foi abordado pelos militares”, explica o sargento.
Parte dos bens roubados foram recuperados. Os dois presos são da cidade de Janaúba e já possuem passagens na polícia por outros crimes. A PM apura também o possível envolvimento de uma pessoa da cidade de Porteirinha, que seria o mentor do crime. “Esta pessoa teria feito todos os levantamentos sobre a família e repassado ao grupo que praticou o crime”, completa o sargento.
A PM realiza buscas para tentar localizar os outros envolvidos e o restante dos materiais roubados.
(Fonte: G1 Grande Minas)