Filho de pastor evangélico é baleado quando chegava em casa no Vale do Jequitinhonha
Um homem de 26 anos foi baleado no inicio da madrugada desta segunda-feira, (14), quando chegava em casa, no centro de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. Um adolescente de 16 anos, é suspeito do crime.
Dimas Rodrigues dos Santos, foi atingido na altura dos rins, por um tiro de pistola chumbeira, provavelmente de fabricação artesanal.
Ele é filho do Pastor Joel Rodrigues, 53 anos, diretor da Comunidade Terapêutica Sementes de Paz, que atende dependentes químicos no município.
O pastor contou que o filho chegava em casa, conduzindo sua motocicleta, por volta da meia noite e meia, desta segunda-feira, quando foi alvejado por um elemento que estava encapuzado. O autor fugiu em seguida. Ele disse ainda que momentos antes, o filho havia discutido com um adolescente ligado à família, em um posto de combustíveis da cidade.
“Meu filho não tem inimigos. É uma pessoa do bem. Acreditamos que o caso esteja ligado à esta discussão”, acredita Pastor Joel.
Dimas Rodrigues segue internado na Unidade de Emergência do Hospital São Vicente, em Araçuai.
Após ser baleado, Dimas Rodrigues foi socorrido por familiares e levado para uma Unidade de Saúde da cidade e transferido ainda na madrugada desta segunda-feira, para o Hospital São Vicente, em Araçuai, a 43 km de Coronel Murta, onde encontra-se internado na Unidade de Emergência. Ele está acompanhado dos pais.
“ Ele está sob avaliação e sentindo muitas dores, mas graças a Deus está fora de perigo. O médico vai avaliar a possibilidade de cirurgia já que há fragmentos de chumbo alojado no corpo dele”. disse o pai.
Na manhã de terça-feira, o jovem foi transferido para um hospital de Diamantina, na região do Alto Jequitinhonha. Ele não corre risco de morte.
Foi registrada uma ocorrência policial e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Coronel Murta, com cerca de 9.500 habitantes, é considerada uma cidade pacata. No entanto, na noite de sábado(12) um jovem de 23 anos, foi morto a tiros no bairro Maria da Glória, após discussão com um adolescente de 16 anos, suspeito do crime.
Até o momento em ambos os casos, ninguém foi detido.
Por Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuai