O desempregado Dorisvaldo Gonçalves Pereira, conhecido por Dorão, 45 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10) em  Fruta de Leite,  a 47 km de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, durante operação das Polícias Militar e Civil,  para apurar denúncia de posse ilegal de arma. Ele estava escondido na casa de um irmão, que também foi preso.

 Dorão é acusado de matar a  facadas, a esposa , Cleonice Fonseca, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 7 de maio, em Lagoa de Baixo, distrito de Rubelita, também no Vale do Jequitinhonha.

O irmão de Dorão  que estava no local, também foi preso, acusado de posse ilegal de armas e crime ambiental, já que na casa foram encontrados  diversos pássaros da fauna silvestre, mantidos em cativeiro e uma espingarda.

Os dois foram encaminhados para o presídio de Salinas, onde estão à disposição da Justiça.

Dorisvaldo Gonçalves estava foragido desde o dia em que matou a mulher por ciúmes. Ele ainda desferiu varias facadas em um vizinho,  de 62 anos, que tentou intervir na confusão e que  ele acreditava estar  mantendo um caso  amoroso com sua mulher. Ele escapou após ser medicado.

A esposa de Dorão era cuidadora de idosos.