Irmãos são presos sob suspeita de contrabandear cigarros em Araçuai
Com eles também foram encontradas 11 baterias estacionárias utilizadas em torres de telefonia celular e uma bucha de maconha.
Dois irmãos de 34 e 37 anos foram presos na manhã desta quarta-feira (21) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, por contrabando de cigarros. Com eles a polícia encontrou cerca de 233 maços de cigarros que estavam embalados em caixas de papelão,uma pequena quantidade de maconha e 11 baterias estacionárias utilizadas em telefonia celular . Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Os dois irmãos foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho. O crime é afiançável. Eles pagaram R$ 2 mil reais cada um e foram libertados.
Já na rua Costa Sena, região central da cidade, as buscas resultaram na apreensão de de uma bucha de maconha, um objeto usado para triturar drogas, chamado “chavador”, e 21 pinos que são utilizados para embalar cocaína. Um adolescente 15 anos assumiu ser dono de todo o material encontrado.
As prisões e apreensões, ocorreram durante operação das Polícias Civil e Militar, em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Trinta e dois policiais participaram da operação comandada pelo Delegado Cristiano Castelucci e Capitão Muniz, Comandante da PM de Araçuai.
O delegado Cristiano Castellucci informou que vai investigar a procedência das baterias estacionárias. " Se for comprovado que elas são produtos de furtos, os responsáveis serão indiciados pelo crime de receptação", destacou o delegado, lembrando que tem sido constante o furto de baterias em torres de telefonia celular da região.