Adolescente é detido após matar e incendiar corpo de padrasto em MG
Crime ocorreu em Lajinha; mãe do adolescente também foi detida pela PM. Jovem usou barra de ferro e matou homem enquanto ele dormia, diz polícia.
A Polícia Militar apreendeu um menor de 17 anos que confessou ter assassinado o padrasto na noite desta quinta-feira (18), em Lajinha (MG). Segundo a PM, o adolescente matou o homem, de 61 anos, usando uma barra de ferro, enquanto o padrasto dormia. Após o crime, já na manhã desta sexta-feira (19), o rapaz levou o corpo da vítima em um carro até uma estrada, na zona rural da cidade. Ele incendiou o veículo e o corpo do padrasto.
Segundo as primeiras informações da PM, o menor teria cometido o crime por volta das 23h desta quinta-feira, no Bairro Vale do Sol. A mãe do rapaz, que mantinha união estável com o homem que foi morto, teria presenciado o crime. Ela também foi presa pela polícia.
A apreensão do menor e a prisão da mãe ocorreram na tarde desta sexta-feira, após a PM encontrar o veículo e a vítima carbonizados. À polícia, o menor alegou que o padrasto era muito agressivo com ele e a mãe.
Até a publicação desta matéria, a PM seguia com os dois detidos no quartel. Eles devem ser levados à delegacia ainda nesta sexta-feira.