A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, 16 de agosto,  em Ponto dos Volantes, um rapaz de 20 anos que confessou ter matado a tiros, um adolescente de 14 anos, no dia 30 de maio, naquela cidade. Ele afirmou que o tiro foi acidental, no momento em que ele manuseava um revólver calibre 22.

A prisão dO jovem, só foi possível porque a família dele acionou a Polícia Militar  após ele  ameaçar matar o pai, uma cunhada e  agredir uma irmã de 15 anos.

O rapaz estava  há duas semanas na casa dos pais, na região de São Joanico, zona rural do município e desde então, vem ameaçando os familiares.

Ele estava escondido em um matagal e após ser preso, foi conduzido para a Delegacia Regional de Pedra Azul, a 85 km de Ponto dos Volantes, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido para o presídio de Araçuai, na mesma região. De acordo com a PM ele apresentava fortes indícios de embriaguez.

Adolescente de 14 anos foi morto com um tiro que atingiu a região da axila.

Adolescente de 14 anos foi morto com um tiro que atingiu a região da axila

Jovem confessou ter matado o adolescente  Erasmo Pereira de Andrade Faria, de 14 anos, na noite de 30 de maio, em Ponto dos Volantes.

 Após o crime, ele fugiu para casa de parentes em Padre Paraíso e  se apresentou dias depois,  na Delegacia de Polícia Civil de Itaobim, acompanhado pelo pai.

Ele contou que o tiro que atingiu o adolescente na  altura da axila direita foi acidental,  e que ocorreu no momento em que ele  estava manuseando uma arma, um revólver calibre 22. O garoto morreu no local.

Ele  morava sozinho em  Ponto dos Volantes na casa onde  ocorreu o fato.

Ele disse que era  amigo do adolescente e que não viu o momento em que ele estava entrando na casa.

O inquérito que apura o caso  está sob a responsabilidade do delegado de Itaobim e está em fase de conclusão.