Prefeito de Bandeira-MG, Antônio Rodrigues é agraciado com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas
O Prefeito Antônio acompanhado da 1ª Dama Fernanda, participou nesta quinta-feira, (10), no Expominas, da solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Indicado pelo Deputado Estadual Carlos Henrique (PRB-MG), ele foi homenageado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais com a Medalha Ordem do Mérito Legislativo, solenidade conduzida pelo deputado Dinis Pinheiro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e o orador oficial da cerimônia foi o governador Antonio Anastásia.
No evento, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP), foi agraciado o Prefeito Municipal de Bandeira-MG Antônio Rodrigues e mais 240 pessoas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação.
O vice-governador Alberto Pinto Coelho, orador oficial da cerimônia, ressaltou a importância da autonomia de estados e municípios e de uma melhor distribuição da arrecadação de tributos pela União.
“No momento em que se fala tanto sobre a crise da representação política, uma nova e criativa forma de governar é possível. Um novo modelo de gestão será ainda mais possível se tivermos força e coragem para implantar no Brasil um novo pacto federativo, rompendo com os vícios do absoluto centralismo administrativo, missão na qual se empenham o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves. Não é mais possível conceber uma nação democraticamente organizada em que 70% da arrecadação tributária nacional concentra-se em Brasília”, afirmou o vice-governador.
Alberto Pinto Coelho lembrou que tramita no Senado, projeto de emenda constitucional que busca recuperar a autonomia dos estados, pelos seus poderes constituídos. “Nos dias de hoje, até mesmo questões básicas e essenciais, vinculadas ao transporte e à educação, por exemplo, continuam sob tutela implacável e o controle incondicional da União. É possível trazer novamente a sociedade para o centro das decisões políticas e das ações de governo, como estamos buscando fazer em Minas Gerais”, disse o vice-governador.
Publicado por: