Divinópolis registra três encontros de cadáveres em menos de 48h
Dois corpos foram achados nesta segunda-feira (1º) e um no sábado (31). Peritos não encontraram sinais de violência; Polícia Civil investiga casos
Três corpos foram encontrados em diferentes pontos de Divinópolis entre a madrugada de domingo (31) e a tarde desta segunda-feira (1º). Dois deles foram achados no Rio Itapecerica. O outro, em uma área de mata no Bairro Grajaú. Peritos da Polícia Civil não encontraram sinais de violência em nenhum deles. Os casos são investigados.
No fim da tarde desta segunda-feira, o corpo de um homem de 51 anos foi encontrado em um matagal no Grajaú. O local é conhecido como ponto de consumo e drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele carregava um cachimbo e uma porção de maconha. Peritos da Polícia Civil fizeram uma análise preliminar no corpo e não econtraram sinais de violência. A vítima tinha antecedente criminal por furtos.
Já no começo da tarde um corpo foi encontrado boiando no Rio Itapecerica, perto da ponte que liga a região central e o Bairro Niterói. Mais uma vez não foi constatado nenhum sinal de violência. A vítima não foi identificada, mas a PM estima que seja um homem com idade entre 40 e 50 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O terceiro caso foi registrado às 5h30 de domingo (31), na usina hidroelétrica que fica ao lado do Parque da Ilha, no Bairro Niterói. Um funcionário da usina a polícia dizendo que havia um corpo na grade de proteção das turbinas. Peritos removeram o cadáver, que estava em estado inicial de decomposição.
Durante a análise preliminar feita no local, não foi encontrado vestígio da possível causa da morte. Mais tarde, uma família esteve na delegacia da Polícia Civil e reconheceu o corpo como sendo de um jovem de 25 anos que havia desaparecido na quarta-feira. Ele não tinha antecedente criminal.