Faculdades Santo Agostinho demonstra interesse em trazer Medicina para Teófilo Otoni
Uma carta de intenções entre as Faculdades Santo Agostinho foi assinada com o Hospital Santa Rosália no sentido de viabilizar a implantação de uma escola de Medicina em Teófilo Otoni
TEÓFILO OTONI – Nesta terça feira (05), o coordenador de Expansão das Faculdades Santo Agostinho, Daniel Coelho, esteve na cidade e manteve contatos com lideranças políticas e da área da Saúde. O dirigente universitário representa um grupo que atualmente é composto por três campi no estado, dois na cidade de Montes Claros (Campus JK e Shopping) e um em Sete Lagoas (Campus FASASETE).
Na parte da manhã, Daniel visitou as alas do Hospital Santa Rosália, acompanhado do diretor técnico da unidade hospitalar, o vice-prefeito Dr. Ilter Volmer Martins (PSDB). Na oportunidade ele constatou, in loco, a capacidade de atendimento do HSR e seu potencial para ser o grande hospital escola da cidade, sobretudo depois da certificação IS0 9001.
Curso
Uma carta de intenções entre as Faculdades Santo Agostinho foi assinada com o Hospital Santa Rosália no sentido de viabilizar a implantação de uma escola de Medicina em Teófilo Otoni, uma vez que a cidade obteve autorização do Ministério da Saúde para implantar, também, uma Faculdade de Medicina particular.
À tarde, em um evento promovido pela Secretaria de Ação Social, Coelho conversou com o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) e ficou acertado que o município vai agilizar o processo de anuência, junto ao ministério, reafirmando o interesse da cidade em contar com mais uma escola de saúde.