Homem abre fogo durante festa religiosa e deixa feridos em Santana do Paraíso
A Polícia Militar (PM) de Santana de Paraíso, na Região Metropolitana do Vale do Aço, está à procura de um homem que atirou várias vezes durante uma festa religiosa no centro da cidade no fim da noite desse sábado (30/7). Quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o evento “Festa de Santana”, em homenagem à padroeira do município, ocorria normalmente na Avenida Nelson Pereira da Silva quando, por motivo ainda não esclarecido, o homem começou a atirar.
Um adolescente de 16 anos foi atingido no tórax, uma mulher de 37 na região escapular, um homem de 42 na perna e outro de 46 de raspão no antebraço. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na mesma região. A princípio, ninguém corre risco de morte.
Ainda conforme a PM, populares indicaram como sendo o responsável pelos disparos um homem conhecido pelo apelido de “Neguinho”. Segundo a polícia, ainda não é possível afirmar se um dos feridos era o alvo do criminoso.
O encerramento da “Festa de Santana” começou na última sexta-feira (29). Para esse sábado, conforme consta no site da prefeitura, estavam marcados para acontecer a tradicional queima de fogos no início do evento, um show com o cantor Rick, que fazia dupla com o músico Renner, e com outro artista sertanejo.